segunda-feira, 5 de junho de 2017

DIFICULDADES FINANCEIRAS: POR QUÊ? - MAURÍCIO DE CASTRO


A crise financeira em que o Brasil mergulhou tem levado milhões de pessoas ao desespero. Tem gente que está tendo dificuldades até para pôr o alimento em casa e isso arrasa com o psicológico de mães e pais de família, de estudantes que precisam parar seus cursos, idosos que não conseguem dinheiro suficiente para comprar os medicamentos, pessoas que não possuem o básico para sobreviver com dignidade mesmo não sendo preguiçosas, tendo trabalhado a vida inteira e que, mesmo dispostas ao trabalho, nada conseguem. 

E com isso vem as dívidas inevitáveis que, acrescidas às anteriores, acaba virando bola de neve, muitas vezes levando a um círculo vicioso difícil de sair.

Tenho recebido muitas mensagens no inbox e vários e-mails de pessoas desesperadas, insones, angustiadas, contando suas grandes dificuldades materiais e pedindo que eu lhes indique uma saída.

Os amigos espirituais dizem que esse momento caótico vai passar, que tudo vai se resolver, que nossa economia vai voltar a crescer e que o Brasil entrará novamente no rumo da prosperidade. Mas até lá? O que podemos fazer?

A crise financeira tem causas em crises financeiras de outros países interligados ao nosso e na crise política sem precedentes pela qual passamos. Mas se Deus permitiu que tudo isso acontecesse é porque é para nosso progresso.

Chegou a hora de aprendermos como funcionam as Leis da Prosperidade e colocá-las em prática. A cultura de nosso país tem dois extremos: ou produz o preconceito sobre o dinheiro, demonizando-o e dizendo que não é espiritual, ou valorizando-o excessivamente, o que leva ao materialismo, ao consumismo e ao desperdício. 

Nem um dos dois casos leva a prosperidade. Desvalorizar o dinheiro ou valorizá-lo em excesso mostra que ainda não sabemos lidar com essa energia e é por isso que uma crise dessa nos atinge tão duramente.

Precisamos aprender o que é o dinheiro na essência e como fazer para que seu fluxo abundante venha para nós. Para conseguir o "meio termo" é preciso vencer os preconceitos e começar a estudar as leis da prosperidade. 
Quem as aprende, mesmo diante de uma crise, continua prosperando.

Eu também estou estudando sobre elas, porque, assim como a maioria, passo por revezes financeiros difíceis de lidar. Um tempo estou bem outro estou mal. Estou descobrindo, por meio desse estudo o que é que está causando essa "gangorra" financeira em minha vida.
Se você quiser sair dessa situação, o único caminho é descobrir como a Vida funciona com relação ao dinheiro. Tentar escapar pelos caminhos fáceis da desonestidade, da falta de ética, do roubo, ou viver sonhando com um milagre econômico ou com ganhar na loteria não leva ninguém a lugar nenhum, só a mais fracasso.

Sugiro que você comece a estudar pelo livro "As Leis Dinâmicas da Prosperidade" de Catherine Ponder que é um dos melhores livros sobre o assunto e é também o que estou estudando nesse momento. 

Por pior que você esteja você pode adquirir esse livro ou até lê-lo em PDF pela internet, já que a autora não se importa com isso e até o disponibiliza para ampliar os conhecimentos.

Vamos estudar juntos e fazer da nossa vida uma verdadeira arte de vitória, progresso e sucesso.

Maurício de Castro


Mais sobre o autor:                               Ultimo lançamento:

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário