quinta-feira, 22 de maio de 2014

PRAGA / REPÚBLICA TCHECA - DIVALDO FRANCO - 21 DE MAIO 2014

Divaldo Franco - Praga/República Tcheca - 21 de maio
Roteiro de palestras Europa 2014 




Chegando à belíssima Praga/República Tcheca na tarde de 21 de maio de 2014, quarta-feira, após um voo procedente de Amsterdã/Holanda, o Arauto do Evangelho, Divaldo Pereira Franco, recebido pelos amigos que o aguardavam no aeroporto, foi de imediato ao hotel preparar-se para a palestra que proferiu ao entardecer desse mesmo dia. O tema abordado foi: Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos, contando com o auxílio do estimado amigo Josef Jackulak, vindo de Viena, na Áustria, para a tarefa de verter ao Idioma Tcheco a conferência. Estavam presentes amigos de Dublin/Irlanda, de Réus e Lérida, na Espanha, e também de Viena.



Divaldo explanou com profundidade e com riqueza de dados, a história da psiquiatria no mundo, suas descobertas e resultados, seus ícones, culminando com a Doutrina Espirita, afirmando que nem toda loucura é apenas loucura. Referiu-se a mediunidade, explicando o que é, como se desenvolve, suas consequências, discorrendo, também, sobre as influencias espirituais. Muitos que são diagnosticados como loucos, disse Divaldo, nada mais são do que obsessos.




No estudo das psicopatologias, asseverou que a esquizofrenia, o autismo, a depressão, possuem, em alguns casos, origem em existências anteriores. Outros indivíduos são portadores de perturbações emocionais. Todos os seres humanos entram em contato com o mundo espiritual, porém, necessita de uma ética, pois os Espíritos são atraídos pelos pensamentos. Assim, o indivíduo atraí os Espíritos que o levará às doenças graves, ou à saúde e ao bem-estar, de acordo com a índole do Espírito atraído.




Ao finalizar, citou Stanislav Grof, que em 1955, na Universidade de Praga, constatou em seus estudos, a reencarnação e a influência dos Espíritos na vida das pessoas, escrevendo o livro Além do Cérebro. Em 2013, na Califórnia/EUA, Divaldo teve a oportunidade de conhecer e conversar com o ilustre médico sobre a temática das psicopatologias e do Espírito imortal.

Encerrando, o Semeador de Estrelas asseverou: Há setenta anos eu tentei o amor e vos asseguro, é este o grande caminho para a plenitude. Temos educado milhares de crianças e jovens em situação de risco, tudo de forma gratuita, em nome do amor. Temos problemas, é natural, mas temos também soluções, porque são desafios. Se aplicarmos mais o verbo AMAR a vida será melhor.




Tocados no íntimo, alguns ouviram falar destes conceitos pela primeira vez, todos, porém, compreenderam as lições vividas e repassadas, pois o semeador fala ao coração, utilizando-se da linguagem universal do amor.

Fotos e texto: Ênio Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário